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Marquinhos Trad, Prefeito de Campo Grande-MS realiza licitação para manutenção da iluminação publica

No total são R$ 15.686.676,60 (quinze milhões, seicentos e ointenta e seis mil e seiscentos e setenta e seis reais e sessenta centavos) distribuídos em 7(sete) regiões da capital.

Aos 8 dias de Dezembro de 2017, a Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS recebeu as propostas das empresas interessas em realizar manutenção da iluminação publica da capital totalizando o valor dos 7(sete)lotes o montante de R$ 15.686.676,60 (quinze milhões, seicentos e ointenta e seis mil e seiscentos e setenta e seis reais e sessenta centavos) sendo:

Lote 01: Região Anhanduizinho: R$ 2.848.710,60 (dois milhões oitocentos e quarenta e oito mil setecentos e dez reais e sessenta centavos);

Lote 02: Região Bandeira: R$ 2.350.617,00 (dois milhões trezentos e cinquenta mil e seiscentos dezessete reais);

Lote 03: Região Centro: R$ 2.131.209,00 (dois milhões, cento e trinta e um mil e duzentos e nove reais);

Lote 04: Região Imbirussú: R$ 2.089.035,00 (dois milhões, oienta e nove mil e trinta e cinco reais);

Lote 05: Região do Lagoa: R$ 2.074.977,00 (dois milhões, setenta e quatro mil e novecentos e setenta e sete reais);

Lote 06: Região Prosa: R$ 2.117.151,00 ( dois milhões, cento e dezessete mil e cento e cinquenta e um reais);

Lote 07: Região Segredo: R$ 2.074.977,00 (dois milhões, setenta e quatro mil e novecentos e setenta e sete reais).

Durante a sessão marcada para o dia 08 de Dezembro, a Comissão de licitação, composta pelos servidores Leonardo Barbirato Junior, Humberto Almeida Figueira Junior e Guilherme Marcos Vit apenas recebeu os envelopes de proposta e documentação e encerrou a sessão para analise da documentação internamente.

Ficou definido que seria analisada a documentação de todas as 19 empresas interessadas e posteriormente publicado resultado em diário oficial do município, abrindo prazo legal para contestações.

Após a analise, a Prefeitura publicou em diário oficial o resultado de habilitação e considerou habilitadas as seguintes empresas: CONSTRUTORA B&C LTDA, RED CONSTRUTORA E SERVIÇOS LTDA-ME, DIFERENCIAL SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA, A.L. DOS SANTOS & CIA LTDA, CONSTRUTORA RIAL LTDA-EPP, RT ENERGIA E SERVIÇOS LTDA, TECNOLUMEN ILUMINAÇÃO URBANA LTDA, CONSTRUTORA JLC LTDA, SELCO INFRAESTRUTURA LTDA, ENGELUZ ILUMINAÇÃO E ELÉTRICA LTDA, QUARK ENGENHARIA EIRELI E VITÓRIA LUZ CONSTRUÇÕES LTDA.

Restaram inabilitadas pela comissão de licitação as empresas RBO CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA, LOMBARDI COURA ENGENHARIA LTDA-EPP, REITER SERVIÇOS EIRELI-ME, CENTROSUL CONSTRUÇÕES ELETRICAS LTDA-EPP, EBR ENGENHARIA LTDA, AGE COMERCIAL LTDA-EPP E MR CONSTRUTORA LTDA-ME.

As empresas têm 5(cinco) dias úteis para apresentarem recurso contra a decisão da comissão, no entanto o que gera espanto é que, para ter acesso aos documentos de todos os envolvidos, pratica comum em procedimentos licitatórios, há relatos de empresas de que, além de pedirem tempo para entregarem o solicitado, o que prejudica o tempo concedido por lei(5 dias úteis), as empresas precisam pagar taxas de reprodução reprográfica o valores que chegam a R$1.000,00, mas e caso a empresa decida retirar tudo por via digital, o que é permitido, inclusive baseado pela lei de acesso a informação 12527/11, a taxa ainda assim é cobrada e burocracia deve girar em torno de 2 dias para conseguir toda essa documentação. E, enquanto isso, o prazo de 5(cinco) para as empresas se prepararem já se tornou 3(três)dias.


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